Quem somos

O PAI
Saulo, 36  37 38 anos, engenheiro de formação e consultor de informática por opção, paulista que mais parece um carioca, surfista, skatista, palmeirense, curte música e adora tocar violão. Joga futebol numa liga canadense (faz sucesso por essas bandas!!!) e se “contenta” com o snowboard já que as ondas por aqui são gélidas.

A MÃE
Carla, 37  38 39 anos, engenheira de formação que acabou virando designer e web-alguma coisa (pelo menos até agora!), campista que se mandou para o RJ, surfista de verão, patinadora, malhadora, corredora e viajante de carteirinha, adora pintura e artes gráficas. Também escrevo aqui no Renda.se.

A FILHA
Beatriz, 4  5 6 anos, estudante, adora ballet e ginástica olímpica e quer que tudo seja rosa brilhante. Adora desenhar e pintar e quer ser rock star quando crescer.

O FILHO
Nicholas, 1  2 3 anos, já frequenta a escolinha, adora uma bola e os backyardigans  McQueen (Cars)-Batman-Superman e sorri à toa. Se ficar tudo muito quieto pode procurar que está aprontando alguma coisa.

Bem-vindo ao nosso blog.

Anúncios

32 Respostas para “Quem somos

  1. Olá Carla!
    Meu nome é Macela.
    Sou carioca, mas já morei em Curitiba, em São Paulo e agora estamos em Goiânia.
    Eu e meu marido estamos planejando passar de 1 ano e meio a dois anos estudando em Vancouver. Vi seu blog e li algumas coisas sobre a escola das crianças.
    Temos uma filha (Mariana) de 3 anos, e a nossa maior dúvida é sobre escola ou creche, já q nós dois vamos estudar.
    Vc pode me dar alguma dica?
    Eu chegando uma semana antes das aulas consigo resolver isso?
    A previsão é para começo de janeiro.

    Grata
    Macela

    • Olá Marcela!
      Obrigada por ler o nosso blog. Pode contar com a gente com quaisquer dúvidas, será um prazer ajudar vocês.
      Eu também fiquei muito confusa antes de vir para cá sobre esta questão de escola/creche. Só consegui entender quando cheguei aqui, mas vou tentar te explicar.
      Aqui as crianças até 6 anos de idade frequentam um daycare (ou como chamam também childcare). Nesses lugares não existe horário como no Brasil ficar só de manhã ou só a parte da tarde. As opções são: ficar 2dias da semana, 3 ou 5. O dia todo (tipo de 8 as 6), mas vc pode deixar a hora que puder (os meus chegam sempre às 9) e buscar também na hora que puder (limite até as 6 da tarde).Bom, há outras opções que é para quem quer ficar com a criança em casa e levá-la apenas por 1 hora e meia ou duas horas para frequentar o que eles chamam de pre-school (duas ou 3 vezes na semana, para crianças acima de 2 anos e meio), onde ensinam coisas como na escolinha aí no Brasil nesta idade, mas não tem o horário de lanche, dormidinha, porque o horário é bem curtinho. Não seria o caso de vcs, já que vão estar estudando) e também todo daycare já tem o pre-school incluído para as crianças que frequentam todo dia. Bom, só expliquei sobre o pre-school pois caso vc veja alguma coisa sobre isso, pode ficar confusa como eu tb fiquei quando buscava por informações.
      Agora tem um detalhe muito importante: é muito difícil conseguir vaga nos daycares. Geralmente tem uma lista de espera e vc pode não conseguir de um dia para o outro. O ideal é saber onde vcs vão morar (se perto de onde vão estudar) e procurar pela internet já os daycares ‘próximos. Qualquer dúvida, entra em contato novamente ok? Beijos e boa sorte!

  2. Carla… Que familia lind que vc tem! Descobri o seu blog por acaso e agora entro todos os dias. Mudei para Surrey em 2008 quando me casei e confesso que seu blog esta sendo uma mao na roda, adoro suas dicas de passeio e produtos para os baby’s (estamos esperando uma menina para o ano que vem).

    Agora, que moramos em White Rock da uma preguica de ir para dt:( Quero passar uma dica para vc levar a familia: VanDusen Botancial Garden’s Festival of Lights, a partir do dia 9 de dezembro, vai estar tudo decorado para o Natal…. lindo, lindo (uma friaca, va com o baita casacao!).

    Anyways, passei para dizer um oi e o que precisar estamos aqui (exceto que meu estoque de bolacha passatempo j’a acabou):(

    Beijos,

    • Oi Tata, td bem? Puxa, que legal que vc lê o blog! Escrevo sempre para matar as saudades da minha família e os amigos no Br, acompanhando nossas aventuras aqui, nunca imaginei que as dicas poderiam servir para alguém que mora aqui tb. Que legal!
      Valeu pela dica do VanDusen, vamos tentar ir sim. Confesso que agora que começou o frio para valer está sendo “um teste” para a gente ficar outdoor, é nosso primeiro inverno…
      Conta mais, quantos meses vc está? Let’s keep in touch!
      beijos
      Carla

  3. Caros Saulo e Carla.

    Meu nome é José Augusto e moro em BH. Estamos indo para Vancouver agora em Abril para uma temporada de estudos de 4 meses. Temos uma filha de 2,5 anos e estamos buscando informações sobre escola ou creche para ela. Temos um certo receio em relação ao idioma. Como foi a experência com os filhos de vcs? Existe alguma escola/creche para brasileiros?

    Desde já agradeço o retorno.

    Obrigado.

    José Augusto

    • Ola Jose Augusto,
      Teremos o maior prazer em ajudar com informações. Não há creche para brasileiros, que fale português e tal, porém criança se adapta rápido, e seria uma ótima oportunidade para sua filha aprender inglês. Vcs já viram creche para ela? Seria legal fazer contato o quanto antes, pois é bem concorrido para conseguir vaga. Ideal seria perto de onde vcs vão morar. QQ coisa me escreva novamente.
      ATenciosamente,
      Carla

  4. Carla.

    Obrigado pelo retorno. Vamos verificar se conseguimos algum lugar, pois já me disseram realmente que é muito concorrido.

    Obrigado.

    José Augusto.

  5. Olá Carla! Tudo bem?
    Estou adorando ler seu blog, ver as fotos…
    Em julho vou ficar um mês em Vancouver para melhorar meu inglês. Vou estudar, passear e ficar numa casa de família.
    Tenho 18 anos, sou de MG.
    Você sabe sobre os shows que acontecerão por aí em julho? Tem mais alguma coisa que você considera muito importante saber sobre a cidade?
    Estou ansiosa… rsrs
    Desde já, agradeço.
    Abraços para você e sua família linda.
    Cecília.

    • Oi Cecilia, bem-vinda ao blog! Tudo bem? Você vai adorar Vancouver! Que dia vc chega em julho? Pois logo no dia 4 de julho terá o show do Ben Harper no PNE…
      Onde é a casa que vc vai ficar, perto do curso? Considero importante se informar como vc vai se locomover por ex., pois a rede pública de transporte é muito boa, ônibus, metrô.
      Qq dúvida estou por aqui!
      beijos
      Carla

  6. Oi Carla!
    Vou perder o show do Ben harper =(
    Chego em Vancouver dia 08. Vou estudar na PLI.
    Ainda não sei onde vou morar. A agência onde comprei a viagem disse que terei essas informações em até 2 semanas antes da viagem. Não vejo a hora de saber isso.
    Tenho mais uma pergunta: li que no verão, a noite chega por volta de 10pm certo? Então mais ou menos que horas o pessoal costuma sair aí, pra ir em bares… etc?
    Obrigada.
    Beijos
    Cecília.

  7. Olá Carla, tudo bem?! Comecei a acompanhar seu blog há uns 5 dias, quando meu marido recebeu uma proposta de trabalho para Vancouver. Moramos em Berlim na Alemanha e pelo que pude ver e tudo mto parecido. Mas gostaria muito da sua ajuda em uma questão q nos tem preocupado mto: saúde publica. Li vários relatos q me deixaram assustada, de gente morrendo na fila de espera até do seu marido que esperou 4 horas para ser entendido quando cortou a mão. Entendo o sistema publico, aqui tbm e assim, mas me parece que aqui nao sao esperas tao demoradas. Aqui tivemos a oportunidade de mudar para um plano privado, o que melhorou um pouco a espera. Existe essa possibilidade ai tbm? Vcs tiveram mais alguma experiência, positiva ou negativa, nesse quesito? Desculpe a insistência, mas estou gravida de 7 meses e isso esta nos preocupando!
    Obrigada pela sua ajuda!

    Beijos Priscilla

    • Olá Priscila,

      Obrigada por ler nosso blog e é um prazer responder ao seu comentário. Tenho tido boas experiências com a saúde aqui. O sistema de saúde é todo público e até onde eu sei não há planos privados de saúde, embora que já tenha visto aqui e e acolá alguns anúncios de médicos particulares, mas plano de saúde particular eu nem nunca vi falar. Todos os canadenses e imigrantes usam o sistema de saúde público, porém fique atenta quanto ao prazo, pois se não me engano, quem chegar para morar aqui tem que fazer um requerimento para ter acesso ao sistema de saúde e isso leva uns 3 meses para se ter a autorização. Eu quando imigrei, fiz um plano de saúde de viagem no Br para cobrir este prazo, por 3 meses, e então depois desse prazo recebi minha carteirinha e dos meus filhos e passamos a usar os serviços normalmente.
      Veja direitinho, pois como você está de 7 meses, talvez caia neste prazo acima, mas não sei se há uma situação especial para quem está para fazer um parto. Quando à confiabilidade, eu fiz meus partos no Br, porque por acaso estava morando lá época (morei nos USA antes), mas conheço amigas brasileiras que tiveram os filhos aqui e não têem nada a reclamar.
      Tudo de bom aí e qualquer dúvida à mais entra em contato. Busque mais informações sobre esse “período de carência” do sistema de saúde para quem imigra para o Canada.
      Beijos
      Carla

  8. Olá Simone, obrigada por ler nosso Blog e terei o maior prazer em ajudá-la.
    Olha, nós estamos morando em Surrey, que na verdade não é um bairro, mas sim outra cidade, porém bem perto de Vancouver, e tomando uma cidade grande como SP e Rio, eu poderia dizer que seria “um bairro mais afastado”, pois as distâncias aqui se comparadas aí, poderiam se classificar assim…
    Sou suspeita, pois eu sempre gostei de morar em lugares mais residenciais, amplos, sem muito movimento e de preferência longe do centro (Downtown)…Acho que só quando chegarem aqui é que terão uma idéia melhor da cidade, eu mesmo antes de vir para cá, mesmo com meu marido já aqui e me falando como era, tinha outra impressão de tudo. Nós moramos por um tempo em hotel até mudarmos para uma casa, para avaliar melhor. É importante saber que a escola pública que seu filho irá frequentar será determinada pelo local/endereço onde vc mora, então isso tb é importante avaliar.
    Vcs já tem alguma data prevista?
    Um beijo e boa sorte por aí no processo, qq coisa manda msg!
    Bjs
    Carla

  9. Ola Carla! sou guilherme colombo tenho 11 anos,sou filho da Marilia!
    vim morar aqui em surrey,e vi bastante novidades de sua familia!
    achei super legal o que voces fazem,talvez agente possa se encontrar em algum lugar.Eu estou bem ansioso para conhecer voces!!Bjs Carla!

    • Oi Isadora, tudo bem?
      Vi seu comentário anterior sobre San Diego. Sem dúvidas eu te indicaria Pacific Beach para se hospedar, e de preferência perto da praia. Que época você está indo? Qq coisa escreve para carlapop@hotmail.com
      Beijos
      Carla

  10. Oi Carla
    Minha melhor amiga se mudou para Vancouver há 2anos. Hoje, conversamos muito sobre a possibilidade de eu também mudar para o Canada. As coisas aqui. O Brasil e no Rio estão cada vez piores. Muita violência, descaso do governo, falta de respeito do povo. Faz tempo que isso vem me incomodando.
    Sou designer e trabalho com marketing e eventos. Tenho quase 36 anos. Meu marido é administrador e tem 42. Temos 2 filhos, Rafael de 7 anos e meio e Carol de quase 3.
    Estou contando tudo isso pra dividir esse medo e angústia que vem junto com a ansiedade e motivação de ir para um lugar onde teremos mais qualidade de vida, tempo com a família etc.
    Como foi com você? Ir com crianças, mudar a vida?
    Vou ver toooooodo seu blog com calma.
    Prazer em conhecer!
    Beijos
    Cassandra

    • Oi Cassandra,
      Seja bem-vinda aqui. Também sou do Rio e sei bem dessa insegurança da qual você fala.
      A mudança para mim foi tranquila, já tinha morado antes nos USA (sem filhos e depois com a Beatriz) e viemos para cá.
      Quem vem dificilmente quer voltar para essa bagunça aí. Eu sinto falta da minha família e amigos mas sempre que podemos vamos de férias para o Br. Para as criancas, não tem futuro melhor… Elas adoram aqui e têêm uma educação muito boa. Sao da mesma idade que os seus.
      Terei o maior prazer em motiva-los! ;-)
      Beijos
      Carla

      • Oi! Que bom!
        Semana que vem faço as provas do Ielts e depois disso, entrada na matricula do college, carta de aceitacao, visto! Ufa! Haja ansiedade!
        É otimo saber que brasileiros como você dão força para os que estão aqui!
        Se tudo correr bem, e há de correr, estaremos aí em julho!
        Obrigada pela ajuda e vamos nos falando!
        Beijos

      • Que bom Cassandra! Vocês chegarão no verão, não tem melhor época!
        Beijos
        Carla

  11. Olá Carla, também me chamo Carla e moro em São Paulo. Assim como a Cassandra estamos pensando em sair do Brasil devido ao aumento absurdo da violência nestes últimos anos e estamos pensando em Vancouver já que meu marido e eu nós conhecemos aí em 2004. Meu marido é mexicano e temos 1 filho que acaba de completar 7 anos, queremos muito ir por todos os motivos óbvios além de adorarmos este lugar. Eu morei aí durante 7 meses estudando meu marido bem mais que isso, com relação à qualidade de vida não temos a menor dúvida Vancouver é show, porém agora temos o Ian e precisamos pensar em tudo muito bem para que ele não sofra tanto mesmo sabendo que futuramente irá nos agradecer. Nossa intenção é abrir um negócio aí, mas as dúvidas com relação a moradia (preços de aluguel), escola pública ou privada, burocracias, impostos etc acabam atrasando os planos. Eu morrei um tempo em Burnaby e depois fui para Downtown aluguei um apto na Giorgia St, continua fácil alugar casa ou apto? Escola pra idade do meu filho, você sabe como funciona? Impostos pessoa e física e jurídica você tem alguma dica ou conhecimento disso?

    Muito bacana seu blog

    Obrigada
    Bj Carla

    • Oi, Carla!
      Vários brasilerinhos na mesma idade, hein? :)
      Penso em ir para Burnaby quando chegar pela proximidade de Vancouver, acesso facil ao skytrain e onibus. Além disso é mais barato que as regioes mais centrais de Vancouver.
      Sobre a escola, a empresa que esta me auxiliando disse que é traquilo. A matricula só é feita depois que se tem residencia definida pois a escola é sempre perto de casa.
      Como meu filho fala portugues, tera um acomanhamento inicial ESL.
      Sobre impostos, vou esperar a resposta da Carla também!
      Beijos!
      Cassandra

      • Isso aí Cassandra, Burnaby realmente oferece tudo isso.
        As escolas oferecem ajuda sim para os alunos que estão aprendendo inglês, e nem precisa pagar, faz parte do ensino público aqui.
        Sobre impostos não sei exatamente o que a Carla gostaria de saber… É bem amplo esse assunto…
        Beijos
        Carla

    • Olá Carla, obrigada por visitar o blog.
      Continua fácil alugar casa sim, nós moramos em Surrey e foi super tranquilo.
      Minha filha acabou de fazer 7 anos e está na Grade 1, escola pública e estamos adorando.
      Quando vc escolher o lugar para morar, leve em consideração a escola que vc quer que seu filho frequente.
      Quando à impostos, vc está relacionando com o Br?
      Beijos
      Carla

  12. Parabéns pelo blog, adorei, achei muita dica boa e motivadora. Estamos programando de ir para Vancouver também, ano que vem, tenho um blog que por enquanto se baseia somente em pesquisas, não vejo a hora de postar minhas vivências assim como vocês. Abçs Pilú

    • Oi Pilú,
      Obrigada pela visita. E você está fazendo muito certo, pesquisando antes, já economiza bastante contratempo na chegada e vem mais preparada. Qualquer coisa conta com a gente aqui!
      Beijos e boa sorte nos preparativos,
      Carla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s